Crescimento da classe média e empreendedorismo estão entre tendências da próxima década

Você sabia que existem agências especializadas em estudar e prever comportamentos? São as chamadas agências de tendências que a partir de análises profundas sobre o momento atual conseguem prever as necessidades das próximas décadas em setores diversos como economia, infraestrutura, mobilidade e consumo de como alimentos, medicamentos, roupas e aparelhos eletrônicos.

Em recente estudo, a Bain & Company apontou tendências de crescimento para 2020. Confira!

– Na próxima década o crescimento das economias emergentes irá gerar mais de um bilhão de novos consumidores. A estimativa de contribuição ao PIB global é de U$ 10 trilhões.

– Mesmo com o crescimento do número de pessoas pertencentes à classe média, o poder aquisitivo dessas pessoas será menor do que o da classe média atual. A previsão é de que a renda média familiar anual seja bem abaixo de U$ 20 mil.

–  A próxima década premiará negócios criativos e que inovarem ao transformar produtos e serviços existentes em ofertas premium. As possibilidades de criação de algo novo são tão grandes quanto a imaginação dos inovadores e podem englobar de alimentos e eletrodomésticos até transporte e entretenimento. Quase toda companhia precisará investir em inovações sutis ou em marketing, atendimento ao cliente e outras técnicas que contribuem com o processo de criação de novidades. Caso contrário, será superada pela concorrência.

– A “guerra por talentos” se intensificará. O envelhecimento da população no Ocidente e o desenvolvimento econômico contínuo da China e da Índia resultarão na escassez de gestores competentes, o que será percebido no mundo todo. Parte da solução será o desenvolvimento de modelos de trabalho flexíveis, que possam atender aos mais experientes e aposentados e às mulheres, de forma que possam equilibrar carreira e família.

Confira aqui o estudo completo de tendências para a próxima década!tendencia.consumo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s