Oito motivos para investir em marketing digital.

bigstock-Digital-Community-Concept-soc-64376149-464x334

O comportamento e a comunicação entre as pessoas vem mudando bastante nos últimos anos, e está cada vez mais inserido no ambiente online. Hoje quando vamos comprar um produto ou escolher um serviço, a nossa primeira atitude é pesquisar na internet. Formamos nossas opiniões, buscamos experiências e interações com a marca em redes sociais, blogs, sites e diversas outras plataformas.

Essa mudança de hábitos e comportamento tem feito com que as empresas cada vez mais tenham perfis em redes sociais e sites. Mas ainda é bastante comum encontrarmos empresas com resistência a investir nesse novo meio.

Aqui vamos te mostrar 8 motivos para que você perceba o quanto é importante investir em marketing digital, segundo Diego Carmona, especialista na área.

  1. Presença online

É praticamente impossível pensar em um mundo sem tecnologia, sem internet, sem as redes sociais ou mesmo sem um dos maiores meios de comunicação: o e-mail.

Praticamente tudo o que queremos saber, basta irmos ao Google e pesquisarmos. E esse é o ambiente ideal para sua empresa manter-se visível e conseguir aumentar suas vendas, alcançando um público excepcionalmente maior do que qualquer outro meio de comunicação.

 

  1. Relação entre custo e benefício é maior

O investimento em marketing digital é mais acessível do que os meios de comunicação tradicionais. Além do mais, o retorno obtido em campanhas estrategicamente bem elaboradas, utilizando-se das várias ferramentas digitais, é muito maior.

 

  1. Torna possível mensurar e controlar suas ações

O marketing digital possui várias ferramentas que possibilitam que você mantenha controle total sobre suas campanhas a qualquer momento que desejar. Essas ferramentas podem ser utilizadas para fornecer certos dados, como quantidade de pessoas que visualizaram seu site, idade, perfil social, área geográfica etc.

 

  1. Ajuda a atrair mais clientes em potencial

O marketing digital é o caminho importante para obter mais leads e adquirir maior interatividade com aqueles clientes que realmente possuem potencial de compra. Isso acontece porque sua empresa fica disponível 24 horas para o cliente, além de possibilitar a construção de um relacionamento mais próximo, o que ajudará a impulsionar as vendas e transformar esse cliente em um divulgador de sua marca no mercado.

 

  1. Assegura credibilidade no mercado

O que você faria se alguém perguntasse qual é o site de sua empresa e você não tivesse um? Uma empresa que não possui um site é como uma pessoa sem identidade. E o marketing digital serve para isso: para que as pessoas passem a enxergar sua empresa e a confiar nela, pois elas terão sempre um canal de comunicação mais viável para entrar em contato quando precisarem.

 

  1. Fica à frente dos concorrentes

Investir em marketing digital, com estratégias de alto nível, pode te colocar anos-luz à frente da concorrência no mercado em que atua. É a melhor forma de alcançar seu público. E mesmo que seus concorrentes também estejam no mercado online, tudo bem: a internet é um ambiente democrático, mas nela só está a frente quem tem a melhor estratégia.

 

  1. Ajuda no direcionamento de suas ações

Você poderá guiar suas ações de marketing com mais segurança, pois já terá em mãos todas as informações necessárias para chegar até o seu público-alvo.

Permite que suas ações sigam um roteiro pré-programado. Assim, não será necessário gastar todo o seu orçamento em uma única ação. Você poderá planejar onde e como gastar seu dinheiro e verificar se o retorno está sendo satisfatório. Caso contrário, poderá redirecionar suas ações utilizando outras estratégias e outros métodos, de acordo com as análises que forem sendo feitas no decorrer das campanhas.

 

  1. Auxilia sua empresa nas estratégias de SEO

A chave para manter seu site nas primeiras páginas dos principais motores de busca são as estratégias de SEO. E as empresas de marketing digital investem pesado para manterem seus clientes nos primeiros lugares.

O SEO define sua presença no ambiente online. Assim, quando o usuário pesquisar sobre o serviço que você oferece, você estará lá. Por isso, investir em marketing digital é tão importante, pois ele ajuda o cliente a te encontrar e mostra a ele que você tem a solução para o problema dele.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s