Quase metade dos usuários não relacionam fonte à informação lida no Facebook

Centenas de informações em sequência, sem qualquer ligação entre elas. O novo episódio da conturbada política brasileira aparece logo após daquela foto do casamento do primo. A notícia do avião que desapareceu logo após a decolagem disputa a sua atenção na tela com a mais nova pesquisa sobre o comportamento amoroso do brasileiro.

Diante de tanta informação saltando aos olhos em uma mesma plataforma, que funciona como uma espécie de editor, ou melhor, um “selecionador” de assuntos e links interessantes, nem sempre é fácil para o usuário das redes sociais determinar a origem da informação que recebeu.

Essa é a conclusão da mais recente pesquisa divulgada pela Digital Content Next (DCN), uma associação comercial de editores premium dos Estados Unidos. Segundo esta pesquisa, 43% dos usuários do Facebook desconhecem a origem do que leem na plataforma. Em geral, uma boa chamada, que desperte a curiosidade, basta para que o usuário clique e consuma a informação.

Neste quesito, geradores de conteúdo que têm sua marca já consolidada, e certa credibilidade, têm vantagem já que é mais fácil para o usuário relacionar a informação à uma marca conhecida por ser fonte de informação. Isso quer dizer que, neste caso, é mais fácil lembrar de um dado compartilhado por portais e sites especializados, por exemplos, do que aquela informação compartilhada pura e simplesmente por um contato da rede.

Crédito da foto – reprodução TechTudo

facebook-informacao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s